Atrações TurísticasJogosHotéisRestaurantesComércioServiçosHomeSaúdeAnuncie!Fale ConoscoClassificados ImóveisClassificadosEventos
Conheça e Vianet.Design

 

ClassificadosTelefones ÚteisFaça ParteFale Conosco

Atrações Turisticas

 Passeios de Bicicleta

 Caminhadas

 Pontos Turísticos da cidade de Gravatá:

Alto do Cruzeiro - No centro de Gravatá, com acesso pela estrada ou a pé pela ‘Escada da Felicidade’, com 365 degraus. O pôr do sol é deslumbrante. Lá, encontra-se ainda a Capela do Cristo Rei, construída em 1945.

Palácio Joaquim Didier (Paço Municipal) - O edifício da Prefeitura de Gravatá foi construído em 1908 em estilo português com na sua fachada o brasão do selo nacional.

Igreja Matriz de Sant’Ana - construção iniciada em 1810 pelo fundador do município, José Justino Carreiro de Miranda no estilo neo-clássico.

Pólo Moveleiro - espaço onde os principais fabricantes de móveis rústicos e artesanatos de Gravatá comercializam seus produtos.

Estação do Artesão - a antiga estação ferroviária foi transformada num centro de exposição e vendas de artesanatos produzidos em Gravatá.

Memorial de Gravatá - a antiga cadeia pública, construída no século passado, após uma grande restauração se transformou no museu de Gravatá, com peças doadas pela sociedade gravataense.

Feira Livre - Rica e diversificada, numa área de 6.360m2, de um padrão só, a feira está servindo como referência para Pernambuco, sendo um espaço agradável repleto de frutas e verduras regionais, artesanato, cores e sabores.

Mais fotos da cidade

 Pontos Turísticos nas redondezas de Gravatá:

 Cachoeiras e Banhos

Açude de Valença - Pequeno açude de uma fonte de água mineral, com uma água deliciosamente fresquinha, perto de Dona Nadir.

Banho da Barragem - Pequeno e simples banho no Brejo de Altitude na subida da serra mais alta, indo para Uruçu-Mirim.

Banho de Dona Nadir - local muito aconchegante, cercado de muito verde e água corrente, piscinas naturais e bicas, 12km da cidade.

Banhos de Amaraji - Riacho com águas límpidas com várias opções de banhos ao longo do percurso até a cidade de Amaraji. Vários percursos lamacentos para motoqueiros no inverno.

Barragem de Sebastião - Barragem a cerca de 12km de Gravatá, com banho dentro e no lado de fora abrindo um cano de ferro. Diversão garantida.

Barragem de Vertentes - Barragem perto de Chã Grande, com escorrego nas pedras e pequenas piscinas.

Cachoeira das Palmeiras - bonita e charmosa, a cachoeira fica a cerca de 15km de Gravatá. Explorada comercialmente cobrando entrada.

Cachoeira do Animoso - Cachoeira perto de Amaraji, com acesso de carro via Chã Grande. São 3 pequenas quedas, duas piscinas, um escorrego de 20 metros e uma grande infra-estrutura, inclusive para shows. Entrada R$ 3,00. Excelente para um pique-nique com a família, pode-se levar comida e bebida.

Cachoeira do Galo - Uma das melhores cachoeiras da região, com direito a escorrego de pedra, mergulho de 3 metros e uma boa infra-estrutura. Recomendamos um delicioso peixe frito, com verduras (R$ 4,00). A cachoeira fica nas proximidades de Barra de Guabiraba.

Cachoeira Álef na Fazenda do Tao - Pequena mais linda cachoeira, no vale das nuvens, a cerca de 12km de Gravatá dentro da Fazenda do Tao do Sr. Clóvis. Visita só com autorização do proprietário - Fone (81) 3439-2323

Lago Mágico - Um pequeno lago com uma atmosfera muito especial a cerca de 3km de Gravatá - veja o passeio de bicicleta.

Prainha de Amaraji - Lindo trecho do rio Amaragi, com uma grande e várias pequenas piscinas sem exploração comercial.

 Serras, Pedras e Altos

Serra das Estrelas - logo por traz do Alto do Cruzeiro em direção oeste, numa caminhada de cerca de 40 minutos do centro de Gravatá. Oferece um grande panorama tanto na direção da Serra Negra de Bezerros, como de Gravatá, do Brejo e Chã Grande.

Pedra do Cruzeiro - Imensa pedra, localizada no brejo de altitude, com uma vista espetacular de toda região a cerca de 8km de Gravatá.

Serra do Maroto - Pequena serra em direção norte de Gravatá com uma bela vista da cidade.

Alto do Caboclo - Morro com uma pedra grande a caminho do Brejo de Altitude com uma vista panorâmica de Gravatá.

Pedra do Tao - cercada de Mata Atlântica, distante a 12km de Gravatá localizada no Fazendo do Tao do Sr. Clóvis.

Pedra Branca - pedra de 110 metros de altura, com uma bela vista de Gravatá, usada para prática de esportes radicais e alpinismo. A 3,5km da cidade, na estrada para Dona Nadir. A entrada é pela fazendo do Sr. Armando, que atende ao pedido de entrar pela propriedade dele.

Pedra Dourada - Espetacular pedra no Brejo de Altitude entre Uruçu-Mirim e Barra de Guarbiraba. Acesso por duas fazendas e passando um riacho. Ideal para um acampamento de aventura. Vista espetacular.

Serra Negra de Bezerros - Linda serra com vários morros num clima entre o agreste e o brejo, com várias cavernas, mirantes e opções de hospedagem.

 Cidades

Uruçu-Mirim - Pequena cidade a cerca de 18km de Gravatá.

 Outros

Fazendas de Flores - Gravatá detém o título de maior produtora de flores do Estado, com dezenas de fazendas dedicados à produção de crisântemos, gladíolos, rosas e tantas outras.

Plantações e fabricação de fumo - Veja as plantações e a produção do verdadeiro fumo.

Haras e Fazendas - dezenas de haras e fazendas em Gravatá, onde são criados os principais mangalargas e quarto de milha da região.

Engenho Carangueijo - localizado no Distrito de Uruçu-mirim a 26 Km de Gravatá, um típico engenho de cana de açúcar, movida a roda d'água, fabricando rapadura e mel de engenho.

Capela São Miguel - localizada na estrada para Mandacaru, apenas 2 Km de Gravatá, capela onde Frei Damião celebrou sua 1ª missa no Brasil.

Trilha dos Trilhos - passeio para quem gosta de aventura e conviver com a natureza, seguindo da BR 232 Km 78, caminhando pelos trilhos você passará por túneis e pontes com 70 metros de altura, mais ou menos 3 Km. Cuidado com os marimbondos.


Se você tiver fotos para acrescentar, mande-as via e-mail para info@viagravata.com.br e publicaremo as mesmas com os seus créditos.
 

Atrações TurísticasImovéisHotéisRestaurantesComércioSaúdeFaça Parte do V.GVianet.DesignServiçosFale ConoscoHomeJogos